31.12.10

Mudar de vida

tempo para hoje:
pelo fim da noite e pela manhã
nuvens baixas com probabilidade de nevoeiro.
possíveis aguaceiros pela tarde, com nebulosidade densa mas
variável. e vento forte, muito forte.
possibilidade de um beijo sobre os lábios
até que o prato na varanda transborde de chuva.
estou sentada no meu studio de costas voltadas para a
janela. sei que não é tão cedo que te vou encontrar.
às vezes imagino cenários.
que chego a casa, estás à minha espera. não interessa como
entraste. já lá estás e é só
começo. sento-me ao teu lado. ninguém fala. ficamos assim
muito tempo. depois escurece. pegas no casaco e sais.
eu fico prostrada.
O tempo para amanhã:



«Infelizmente, o meu tempo é
Evidentemente, se há urgência
Hoje, estou particularmente
Claro, se não tens tempo
Quando tiver mais tempo
Com tempo poderemos, mas neste momento
Nunca o tempo me faltou tanto
Talvez, quando tiveres mais tempo
Mais tarde, terei mais tempo!»


Ingeborg Bachmann, Malina, Ediçoões 70, Colecção Caligrafias, Tradução de Maria Fernanda Branco,1989, p. 182